7.10.08

Erros comuns

~Couldn't load gfx.wad: Este é um erro muito comum, porém, não adianta fazer o que muitos dizem nos fóruns por aí. Não procure o arquivo para baixar, pois, além de você perder preciosas horas de jogo procurando o arquivo e depois baixando o mesmo, isso não irá resolver, pois ao adicioná-lo a pasta Valve aparecerá outro arquivo corrompido e assim sucessivamente. A única saída para este problema é simples: seu CS veio corrompido, terá de baixá-lo denovo. Para isso acesse nossa página de Downloads>Counter-Strike: 1.6.
-------------------------
~Mudei a resolução e meu CS não abre: Você precisará fazer com que a resolução de seu Counter-Strike volte ao normal. Isso não é nada difícil. Faça assim: procura um diretório chamado (...)\HKEY_CURRENT_USER\Software\Valve\Half-Life\Settings. Abra ScreenWidt e mude o Decimal para 800. Agora vá em ScreenHeight e muda o Decimal para 600. Pronto. Agora seu Counter-Strike abrirá normalmente.
-------------------------
~Master server communication disabled/Couln't establish connection to Steam servers: Isso são erros presentes no Dedicated Server. Se isso acontecer com você, duas coisas podem resolver. Primeiro, não abra o DS que vem direto no seu desktop. Vá na pasta (...)\Valve e abra o hlds. Se este não funcionar, você deve resintalar o programa.
-------------------------
~"Adicionei um server aos favoritos e ele não abre mais": Simples. Isso acontece, normalmente, com servers Non Steam. Pegue o IP do server desejado, adicione de novo e pronto! Se não der certo e o server não aparecer, isso ocorre pois o server deve ter mudado de IP, o server não está on-line no momento ou ele, simplismente FALIU!.
-------------------------
~"Access denied. Please run this program "as Administrator" - sXe: Esse erro acontece com sXe's que são baixados no Windows Vista. O administrador do PC no Windows Vista precisa dar permissão para todos os programas executados e o mesmo acontece com o sXe. A permissão chega atrasada e por isso ele não abre. Para resolver o problema, clique com o botão direito no sXe e clique em "Executar como administrador" ou "Run as Administrator", com isso, a permissão sempre vem antes que o programa seja aberto. Se isso acontecer em algum outro Windows ou Linux (etc), o problema é simples. Você não está logado na conta de administração. Logue nela ou crie uma!
-------------------------
~"Meu FPS não aparece mais na tela: Isso é normal de acontecer. As vezes por algum botão que, sem querer você aperta. Para resolver isso, digite no Console (') "cl_showfps 1" ou "net_graph 3". Isso resolverá!
-------------------------
~"O nick dos players aparece em baixo da tela (rodapé): Problemas que acontecem normalmente. O CS desconfigura sozinho. para resolver, vá em Options\Multiplayer\Advanced\Center Player Name ou vá no Console (') e digite "hud_centerid 1"
-------------------------
~"Como mudar a sensibilidade do mouse no Counter-Strike: Acontece, as vezes, da sensibilidade do mouse mudar sozinha. Para corrigir isso, vá em Options\Mouse e tire o Reverse (se o mouse estiver se mechendo ao contrário) ou mude a sensibilidade. Se isso não der certo, feche o Counter-Strike e vá em Painel de Controle\Hardwares\Mouse\Opções do ponteiro e mude a sensibilidade!
-------------------------
~"Nick muda automaticamente para [16bpp]: Bug presente no sXe 7.8 que acontece com alguns jogadores. Mude a resolução de 16 bits para 32 bits. Seu CS vai fechar. Abra ele novamente e pronto, seu nick não vai mais ser alterado.